Smar realiza treinamento em Gestão de Pessoas e Finanças

De julho a outubro de 2012, no auditório Jaime Tamaki, no CTS – Centro de Treinamento Smar, aconteceram os treinamentos em Gestão de Projetos, Finanças e Ciclo de Palestras em Gestão de Pessoas.

O evento, direcionado aos Gerentes e Engenheiros da Divisão da Qualidade, Engenharia de Produto e Desenvolvimento de Equipamentos de Campo, conta ainda com colaboradores de outros departamentos, totalizando cerca de 100 participantes.

Omar Sacilotto, Gerente de Área do departamento de Desenvolvimento Eletrônico, é o responsável pelo módulo introdutório em Gestão de Projetos, discutindo os grupos de processo, as áreas do conhecimento segundo o PMBOK e aspectos de planejamento, riscos, execução e encerramento de um projeto.

Gerente de Produto, Marcus Vinícius Silva vem aplicando palestras motivacionais e de gestão de talentos, ressaltando os valores dos indivíduos, as mudanças necessárias para os desafios dos novos tempos, bem como a descoberta e aplicação de maiores talentos.

Marco César de Oliveira, Gerente de Treinamento de Produto, discute a necessidade de gerenciamento do tempo, aspectos de liderança e uma abordagem em gestão de conflitos, responsáveis pela perda de recursos do dia a dia e o desgaste de relacionamentos na vida profissional e pessoal.

Em Gestão de Pessoas, Nelson Remondi, Gerente de Recursos Humanos, apresenta a política de RH, envolvendo o planejamento, direitos e obrigações da empresa e de seus colaboradores, complementando com as perspectivas de uma avaliação de desempenho.

O Gerente Operacional de Marketing, Renato Bonadio, aborda os conceitos em matemática financeira, focando questões sobre o regime de capitalização, ativos, passivos, demonstração de resultados, relacionando ainda custos, despesas, margem de contribuição e ponto de equilíbrio financeiro.

Com este treinamento, a Smar prova o seu comprometimento com o conhecimento e o desenvolvimento de seus recursos humanos, sempre buscando maior competitividade e melhores resultados.

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação