Smar reformula Divisão Comercial

Por José Américo Carnevalli, Gerente Comercial da Divisão Comercial

Uma reestruturação na Divisão Comercial da Smar foi planejada no início do ano e concluída no mês de agosto. Seguindo uma tendência mundial, a empresa partiu para uma regionalização dos atendimentos concentrando nas maiores regionais de vendas a coordenação das demais regiões onde existiam escritórios menores da empresa.

Com essa medida, além da redução dos custos, a empresa conseguiu aumentar a equipe de vendas. Através da implantação do sistema “Home Office”, manteve-se todo o atendimento destes escritórios sem prejuízo aos clientes. As novas tecnologias de comunicação, como e-mails em celulares e Internet de alta velocidade, viabilizaram este sistema que está em crescente expansão e A Smar homenageou em setembro todos os funcionários que completaram 10, 15, 20 e 25 anos de empresa entre os meses de maio e agosto de 2006. O evento foi uma forma de reconhecimento àqueles que sempre ajudaram a empresa a superar seus desafios e a conquistar o merecido destaque no mundo empresarial.

Vocês fazem parte do nosso sucesso tem sido implantado com sucesso em grandes empresas por todo o mundo. O aumento de produtividade e a agilidade proporcionada pelo uso das novas tecnologias de comunicação são os maiores ganhos para a empresa, que também se transformarão em benefícios para os clientes.

Com as alterações implantadas na divisão comercial, a Regional de São Paulo passou a coordenar todas as ações de vendas na região sul do Brasil, a Regional Bahia assumiu a coordenação das ações nos estados da região norte e nordeste, a Regional Rio de Janeiro estendeu seu atendimento aos clientes do Espírito Santo, a Regional Minas Gerais encampou o atendimento da região do Triângulo Mineiro e a Regional Interior SP incorporou a coordenação das vendas no estado de Goiás.

Vocês fazem parte do nosso sucesso
A Smar homenageou em setembro todos os funcionários que completaram 10, 15, 20 e 25 anos de empresa entre os meses de maio e agosto de 2006. O evento foi uma forma de reconhecimento àqueles que sempre ajudaram a empresa a superar seus desafios e a conquistar o merecido destaque no mundo empresarial.