Solidariedade na Fenasucro

Além dos bons negócios realizados durante a Fenasucro, a feira também abre espaço para importantes ações de responsabilidade social. É o caso da Smar, que pelo quarto ano leva o Smar Collection, que estará instalada ao lado do estande principal da empresa.

O Smar Collection vende produtos cujo valor líquido é revertido para entidades carentes, como a Casa do Vovô, que atende a mais de 60 idosos em Ribeirão Preto, o Lar Escola Espírita Professor Eurípedes Barsanulfo, que cuida de mais de 60 crianças carentes em Sertãozinho, além da Banda Cauim, programa ribeirãopretano que oferece aulas gratuitas de música para crianças e jovens.

O programa de responsabilidade social da Smar foi criado em 2002 e funciona na unidade IV da multinacional, em Sertãozinho, além de acompanhar a Smar em eventos onde seu trabalho é divulgado. No estande do pavilhão principal da Fenasucro, os visitantes encontrarão diversos artigos a partir de R$ 1,00. Entre os produtos mais vendidos, estão camisetas, canetas, bonés, relógios, kits para churrasco e muitos outros da grife Smar Collection.

“Estamos expondo nossos produtos com intenção de divulgar nosso trabalho e impulsionar em outras empresas o desejo de atuar com iniciativas ligadas à solidariedade”, afirma Ana Paula Biagi Ferreira, coordenadora do programa de responsabilidade social.

Além de ajuda financeira e doações às entidades carentes, a Smar Collection desempenha atividades ambientais, culturais, educacionais, esportivas e ainda colabora com diversas campanhas nacionais, como a compra e revenda de camisetas para ajudar o Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC, de Ribeirão Preto. Um dos programas que tem conquistado destaque entre a população é o “Fabricando o Futuro”, que estimula jovens de escolas públicas a buscarem uma profissão, oferecendo palestras motivacionais, além de indicar a situação atual do mercado de trabalho.