Solução inédita para medição de nível é apresentada em congresso técnico

Presente no 9º Congresso Nacional da STAB (Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil), na capital de Alagoas, a SMAR destacou sua solução inédita para medição de nível em dornas de fermentação a batelada, o radar de ondas guiadas RD400.


O Gerente de Produtos Marcus Vinicius apresentou a solução para medição de nível em dornas, inédita no Brasil

Segundo o Gerente de Produtos Marcus Vinicius Silva, a aceitação do público foi total. “Nossa equipe ficou impressionada com o interesse demonstrado pelos participantes. Muitos nos consultaram ao final da palestra, e alguns solicitaram visitas para avaliação e até mesmo para instalação do radar”, afirmou o gerente.


Koyti Oda (Tecknol / Koy Automação), Marcus Vinicius, Rogério Leoncini e João Carlos (Smar) e Dr. Elias Villela (Usina Seresta)

Ainda segundo Marcus, a novidade apresentada pela SMAR foi muito bem aceita pelo mercado sucroalcooleiro por representar um grande avanço para a medição de nível de dornas durante a fase de fechamento, que até então era realizada através de inspeção visual com réguas. Assim, uma parceria já foi firmada com a empresa Fermentec, de Piracicaba, SP, para indicação do radar nas destilarias de álcool por todo o Brasil. “Além das dornas por batelada, já se cogitou no próprio congresso a medição em dornas contínuas, nas quais se usa atualmente apenas o controle de vazão”, completou.

A SMAR foi a única empresa de automação industrial patrocinadora e participante do evento, que ocorreu no dia 20 de novembro no Centro de Convenções de Maceió.

Exposição – Em evento paralelo ao congresso, a SMAR recebeu o público em um estande no qual foi possível conhecer seus principais produtos e serviços. Realizada entre os dias 18 e 21 de novembro, a feira contou com a presença de importantes parceiros do setor.

Segundo Jayme Tamaki, Gerente de Produtos da SMAR, a participação foi grande: o evento teve mais de 700 inscritos. “A Stab Leste também surpreendeu mais uma vez. O diferencial, nesta edição da feira, foi a climatização do pavilhão, que garantiu muito mais conforto e aproveitamento para os visitantes e expositores”, ressalta Tamaki.



Candido Carnaúba, Presidente Stab Leste, Jayme Tamaki e Fernando Lyra, Secretário Stab Leste / Usina Triunfo