SYSTEM302 é validado com Web Services no evento de interoperabilidade da OPC Foundation

 

No período de 17 a 20 de maio de 2010, a Smar esteve presente no evento anual de Interoperabilidade da organização OPC Foundation, que foi sediado nas dependências da empresa OSIsoft em Okland, Califórnia. Nesta ocasião foram testadas as novas tecnologias OPC UA e OPC Xi, as quais foram validadas e já estarão disponíveis na próxima versão do SYSTEM302.

A utilização dessas novas tecnologias agrega bastante valor ao SYSTEM302, uma vez que facilita a integração dos dados presentes no chão de fábrica, unindo-os aos níveis corporativos e de gestão das empresas. A integração é feita através de web services (ou serviços web) de forma segura e eficiente. Esta tendência foi comprovada pela presença de 40 especialistas na área de sistemas, representantes das várias empresas fabricantes mundiais.

Web service é um conjunto de componentes que permite colocar diferentes aplicações para conversar, independentemente do software ou hardware usado. Sua tecnologia base é o XML, eXtensible Markup language, uma linguagem baseada em tags (marcas). Os web services são uma maneira rápida de integrar sistemas desconexos e remotos entre empresas, seus fornecedores, clientes e parceiros.

Segundo Delcio Prizon, Gerente de Área na Divisão de Pesquisa e Desenvolvimento da Smar, que participou do evento, acompanhar a evolução tão de perto, faz com que a Smar mais uma vez, dê sua contribuição para suprir em nível mundial, o desenvolvimento de tecnologias para o mercado de automação, que por sinal é parte da missão da empresa.

 

SYSTEM302 é validado com Web Services no evento de interoperabilidade da OPC Foundation

 

Para maiores informações, consulte: