Techsupport SMAR: atendimento rápido e direto

A Divisão de Projetos da SMAR presta um valioso serviço a seus clientes. É o Techsupport, destinado à solução de dúvidas técnicas relacionadas aos produtos da empresa. O suporte pode ser realizado por e-mail, chat online e telefone, sendo estes dois últimos disponíveis em horário comercial.

Este atendimento direto a clientes, tanto nacional como internacionalmente, resolve de forma rápida e eficaz qualquer dúvida encontrada nos produtos da SMAR e suas aplicações. Rafael Derêncio, Engenheiro de Aplicações, comenta que o Techsupport acaba também trazendo para a empresa oportunidades de vendas. “Em vários momentos os clientes utilizam este canal para solução de dúvidas de aplicação e, assim, temos a oportunidade de sugerir produtos e soluções, encaminhando o cliente ao seu representante comercial, quando necessário”.

O Techsupport é capaz, quando necessário, até de efetuar assistências remotas atuando diretamente na máquina do cliente, com a devida autorização, para uma verificação do que está acontecendo e, em muitos casos, evitando deslocamentos desnecessários da equipe de assistência técnica.

De acordo com Rafael, a equipe do Techsupport conta com o suporte do corpo técnico da SMAR , pois como este serviço não é prestado em apenas uma área específica, é necessário muitas vezes um esclarecimento com Gerentes de Produto, desenvolvedores e técnicos de campo. “Este trabalho em conjunto é o que motiva e traz ao Techsupport sua eficiência. Temos hoje como meta, por exemplo, resolver as dúvidas dos clientes enviadas por e-mail em 24 horas e dúvidas através do chat online em até 30 minutos. Em geral, conseguimos atender a esta meta”, reforça.

Este serviço é prestado gratuitamente, o que traz aos clientes a garantia de que, mesmo que tenham alguma dúvida após a aquisição de um produtoSMAR , ele não ficará sozinho sem saber o que fazer, ou mesmo que terá que investir além daquilo que havia sido planejado para sanar algum eventual problema.

Rafael explica que para o Techsupport foi implantado um sistema de rotatividade para que diferentes engenheiros tenham a oportunidade de passar pela experiência do atendimento ao suporte técnico. “Com isso, estes profissionais adquirem uma experiência que poucos departamentos da SMAR são capazes de oferecer em tão pouco tempo, devido à variedade e natureza das dúvidas que chegam através dos canais de atendimento”, finaliza.

 

Techsupport SMAR

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação