Técnicos da SMAR participam de 24º Treinamento Interno do DIAT

A SMAR realizou, entre os dias 1º e 12 de fevereiro, o 24º Treinamento Interno do DIAT (Departamento de Instalação e Assistência Técnica). O encontro, que acontece no Centro de Treinamento da empresa.

Mais de 30 profissionais das áreas de comissionamento, acompanhamento de partida, instalação e suporte técnico, além de colaboradores de outras áreas de interesse, participam do treinamento.

Com palestras atuais e esclarecedoras, a primeira parte do curso abordou Redes Digitais, Instalações e Certificações, Computador de Vazão FC302, Atmosfera Explosiva, Transmissor de Pressão LD400, Posicionador de Válvula FY400, Transmissores de Temperatura TT400 e Transmissores para área instrumentada de segurança, LDSIS – TTSIS. Já a segunda parte do treinamento, teve como foco o SYSTEM302, o sistema de automação e controle da SMAR.

Segundo Djeison Nascimento, da equipe de apoio do Departamento de Instalação e Assistência Técnica, o treinamento promove uma equalização de informações, garantindo assim um melhor atendimento ao cliente. “Este encontro traz, além de integração, reciclagem e atualização profissional, um feedback do campo, o que permite o desenvolvimento de novas ideias”, ressalta.

Para os técnicos que participam do treinamento, este é um momento de preparação para mais um ano de trabalho em campo. “Esta troca de experiências e o contato com os colegas de trabalho são fundamentais para o crescimento do departamento”, ressalta Fauze Ardengui.

Marcelo Magallanes explica que além de ficar atualizado quanto às novidades da empresa, o treinamento proporciona grande troca de conhecimentos, pois cada um acaba tendo uma noção de como é o trabalho desenvolvido e como é o cliente atendido pelo outro. Opinião parecida tem Robson Tavares, da filial da SMAR em Minas Gerais. “O treinamento traz duas oportunidades: o contato pessoal e a atualização tecnológica, com assuntos importantes e interessantes para o nosso trabalho diário”, finaliza.


Técnicos e engenheiros da SMAR reunidos durante o 24º Treinamento Interno do DIAT