Théo Duran consegue excelentes resultados com o tratamento de Equoterapia

Com o apoio da SMAR Collection, garoto realiza o tratamento há um ano.

 

Desde setembro de 2010 o garoto Théo Duran, que tem Paralisia Cerebral e Síndrome de West, está praticando Equoterapia no Equocenter – Centro de Equoterapia, em parceria com a Escola de Equitação do Guega, em Ribeirão Preto, SP.

A SMAR Collection, Programa de Responsabilidade Social da SMAR, realiza campanhas com o objetivo de ajudar este garoto há muito tempo, inclusive contribuindo com o tratamento de Equoterapia.

Com o progresso do Theo por causa deste tratamento, confira abaixo alguns trechos da carta da mãe do garoto, em agradecimento à SMAR e seus colaboradores:

 

“Queridos amigos!

Venho aqui para dizer o quanto estou feliz.

Esta felicidade se dá devido a grande evolução que o Théo tem apresentado.

Há seis meses deixei de trabalhar para cuidar unicamente dele, consegui fazer com que ele se alimentasse somente via oral, come todas as refeições pela boca, e já manifesta quando não quer mais o alimento. Imaginem o quanto isso significa pra mim!

Desde que ele nasceu, se faziam necessárias muitas doses de vários medicamentos diariamente. Hoje ele toma apenas três, pois consegui retirar quatro tipos de medicamentos. E com isso, ele se tornou mais atento, sorri bastante, e o seu cognitivo está cada vez melhor. Ufa... Como sonhei com esse momento!

A secreção diminuiu 95% posso dizer assim. O que antes tinha que ser aspirado umas oito vezes ao dia, hoje posso dizer que faço isso umas duas vezes na semana. Pois, ele mesmo tosse sozinho.

Consigo carregá-lo em meu colo com a coluna bem reta (efeitos da Equoterapia). A cabeça ainda não segura, mas chegaremos lá...

Vocês sabem o quanto cada progresso me deixa pra lá de feliz. Isso tudo é a resposta de todos os tratamentos e de todo o carinho manifestado por todos vocês meus amigos. Tenho muitos amigos graças a Deus, e me sinto muito querida por eles.

Agora, o próximo passo é fazê-lo andar, e posso dizer a vocês que vou fazer o Théo andar!

Vou levá-lo a Michigan em dezembro no Therasuit Therapy, que é uma terapia bem diferente e proporciona maravilhas aos pacientes com limitações.

Eu disse que por ele faço tudo... Tenho muito orgulho de lutar pela melhora do meu filho.

Obrigada meus queridos amigos. Gostaria de guardar todos vocês em uma caixinha, assim quando eu sentisse saudade abriria a caixinha para vê-los”.

Arlete Duran

 

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação