Trabalho voluntário: Informações sobre o tema são transmitidas a jovens do Projeto Cidadão do Futuro

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Sertãozinho, SP, recebeu novamente, nos dias 17 e 18 de agosto, alunos do Projeto Cidadão do Futuro. Desta vez, o tema abordado foi “Voluntariado como ascensão profissional”.

A palestra, ministrada por Paulo Ferreira da Silva Jr., com a colaboração de Elcio Rocha, que trabalham na Administração de Contratos da Smar, levou aos alunos informações esclarecedoras sobre o tema, mostrando a diferença entre trabalho voluntário, filantropia e assistencialismo.

Além disso, Paulo mostrou aos alunos a importância da realização de um trabalho voluntário, já que isto pode dizer muito sobre a pessoa. “Atualmente, a realização desta atividade pode ajudar os jovens a conseguirem o primeiro emprego e também ajuda as pessoas que já estão no mercado de trabalho a crescerem profissionalmente”.

A jovem cidadã Cléia Pereira de Oliveira, 14 anos, achou a palestra interessante. “Algumas dúvidas que tinha sobre trabalho voluntário foram esclarecidas no encontro desta semana”, comenta.

O Projeto Cidadão do Futuro oferece formação social e orientação vocacional a adolescentes de 14 a 16 anos que participam do Programa Atleta do Futuro do SESI. O Projeto é uma iniciativa da Smar e do SESI Sertãozinho.

 

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação