Transmissor de Pressão de baixo custo chega ao mercado


Transmissor com melhor custo/benefício chega ao mercado

Sempre atenta em oferecer as melhores soluções para automação de processos industriais, a SMAR passará a disponibilizar o Transmissor de Pressão LD1.0, destinado a medições de pressão manométrica de líquidos, gases e vapores. O produto, que foi um dos destaques da SMAR na ISA Show 2008, utiliza a tecnologia da célula capacitiva como sensor de pressão.

O LD1.0 possui ainda diferenciais como sinal de saída 4-20mA e protocolo de comunicação HART, várias faixas de pressão até 120bar, exatidão de ± 0,25% do F.E., alimentação de 24Vcd a 2 fios com protetor de transiente embutido, material do diafragma e invólucro AISI 316L, grau de proteção IP67, conexão elétrica DIN 43650 e várias opções de conexão ao processo.

Segundo o Gerente de Produtos Evaristo Orellana Alves, a SMAR utiliza o sensor capacitivo, que permite fazer a medição de pressão de forma completamente digital, desde o início dos anos 80. “Reconhecido por sua alta confiabilidade e robustez, este tipo de sensor é utilizado em mais de 80% das medições de pressão de alto desempenho em todo o mundo, proporcionando excelente repetibilidade, linearidade e estabilidade para a medição”, explica.

Para Orellana, as inúmeras vantagens técnicas e o baixo custo fazem do LD1.0 a melhor opção para medições de pressão manométrica em diversas aplicações. “O mais novo componente da família de transmissores de pressão SMAR, o LD1.0, é o equipamento de melhor custo/benefício do mercado para o seu segmento de aplicação”, finaliza.