Treinamento in-company sobre posicionadores FY400 reforça parceria

A Bray Controls Indústria de Válvulas, a AZ Armaturen do Brasil e a Tyco Valves & Controls Brasil, empresas fabricantes de válvulas de controle, receberam da Smar o treinamento sobre o posicionador FY400.

O objetivo do treinamento, que aconteceu em dias alternados nas instalações de cada empresa, foi apresntar o produto FY400 e informar sobre suas aplicações e potencial de mercado.

Aproximadamente cinqüenta profissionais das áreas de fabricação, montagem, comercial, controle de qualidade, entre outras, participaram do treinamento. Os instrutores da Smar foram Celso Nobre, gerente de posicionadores, e Edson Emboaba, coordenador de pesquisa e desenvolvimento para a família de posicionadores Smar, com o apoio de José Carlos Anversa e Daniel Duarte Dominiciano, da área comercial da filial São Paulo.

De acordo Celso Nobre, o treinamento abordou uma visão geral das características do equipamento, com foco na necessidade da força de vendas das empresas, além de uma avaliação das especificações técnicas. Enfocou-se também as facilidades de configuração do posicionador e o acesso a informações destinadas a diagnósticos de válvulas de controle, por meio da utilização de softwares aplicativos para gerenciamento de ativos e manutenção de equipamentos.

Segundo Nobre, um dos benefícios do treinamento será proporcionar aos parceiros o atendimento de uma crescente demanda no mercado de gerenciamento de ativos. “Na medida em que os clientes incorporarem esse novo produto em seus elementos finais de controle, as melhorias serão principalmente voltadas para diagnóstico de válvulas de controle, resultando em uma melhor eficiência do trabalho de manutenção, com redução de custos de mão-de-obra e insumos”, comenta.