Unidades do SENAI do Rio e São Paulo recebem treinamento em Planta Didática SMAR

No último bimestre de 2009 duas unidades do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) do Estado de São Paulo e uma do Rio de Janeiro reuniram alunos e professores para a realização de cursos sobre a Planta Didática SMAR PD-3 e outros equipamentos industriais, ministrados pela equipe do CTS (Centro de Treinamento SMAR).

No SENAI de Sertãozinho, SP, entre os dias 16 e 20 de novembro, o instrutor Rogério Pessa abordou a Planta Didática SMAR PD-3/HART e o Controlador Multi-loop CD600Plus. Segundo o engenheiro, este módulo de treinamento tem por objetivo familiarizar os profissionais de Automação e Instrumentação nos conhecimentos básicos de configuração e operação da Planta Didática SMAR PD-3 e dos produtos SMAR utilizados, bem como nos procedimentos de manutenção dos instrumentos envolvidos na arquitetura da planta.

Em Campos dos Goytacazes, RJ, o instrutor André Araújo abordou a Planta Didática SMAR PD-3/HART e Alberto Coretti explanou sobre a Planta Didática SMAR PD-3/FOUNDATION Fieldbus. O treinamento foi realizado de 23 a 27 de novembro com a participação de cinco professores do SENAI, que puderam conhecer na prática o funcionamento de alguns equipamentos e do sistema supervisório ProcessView.

Já no município paulista de Mogi das Cruzes, o treinamento foi realizado em duas etapas. O instrutor José Alberto Coretti abordou a Planta Didática SMAR PD-3/HART de 30 de novembro a 4 de dezembro e a Planta Didática SMAR PD-3 FOUNDATION Fieldbus de 7 a 11 de dezembro. Segundo Coretti, os professores agora terão subsídios técnicos para ministrar treinamentos nos cursos técnicos e profissionalizantes, levando conhecimentos para a indústria e para a comunidade em geral.


Treinamento realizado em Mogi das Cruzes, SP