Unilever: DT301 impressiona por simplicidade e eficiência

A unidade de Goiânia da Unilever Bestfoods, que tem entre suas tradicionais marcas a Arisco, a Hellmann's, a Knorr e a Cica, escolheu o Transmissor de Densidade DT301 para medir o Grau Brix de uma solução usada na fabricação de diversos produtos, tais como: ketchup, maionese, mostarda e extrato de tomate.

"Com a aplicação do transmissor de densidade DT301 da Smar, conseguimosumasolução dentro dos padrões exigidos, com boa precisão, inferior a 0,1 Grau Brix. Este transmissor envia o valor da variável medida a umcontrolador, que é responsável pelo controle do processo e está interligado a umsupervisório. Através deste sistema obtemos curvas de tendência e relatório de medição on-line, além de todo o histórico do processo", explica o coordenador de projetos da Unilever, Juliano Dutra de Aguiar.

A simplicidade de operação e arobustezdoequipamento também impressionaram positivamente o usuário. "Assim que instalado em nossa planta, o tempo de start-up foi menor que o esperado devido à grande facilidade de configuração e aferição do DT301, além de estar operando há mais de 9 mesessemnenhumainterferênciademanutenção",atesta o consultor de projetos e engenharia da Unilever, Evandro Eduardo Santos Carvalhal.

Certificação do DT302 junto à Fieldbus Foundation
O DT302 completou com sucesso os rigorosos testes do ITK4.6 feitos pela Fieldbus Foundation e recebeu o certificado de registro e o direito de uso da logomarca FF. O Kit de Teste de Interoperabilidade (ITK) assegura que os blocos funcionais contidos em um equipamento cumpram um mínimo de requisitos necessários para que este seja interoperável, ou seja, que possa ser utilizado juntamente com os equipamentos e sistemas de outros fabricantes, sem conflitos.