Universidade Federal de Uberlândia visita a SMAR

No último dia 15 de abril, a SMAR recebeu em suas instalações, a visita de mais de 20 alunos graduandos em Engenharia Elétrica e Eletrônica, coordenados e acompanhados pelo professor Dr. Carlos Augusto Bissochi. Como já pudemos constatar em outros eventos semelhantes a este, os futuros engenheiros ficaram impressionados com a estrutura da empresa e suas competências.

A SMAR, há mais de 25 anos, tem ex-alunos da UFU – Universidade Federal de Uberlândia em seu quadro de funcionários. Hoje são 22 profissionais, em sua maioria atuante nas áreas de P&D e Engenharias de Aplicação, e também no setor de Treinamento e Literatura Técnica. Luis Carlos Geron, Gerente de Aplicações Nacional, ex-aluno da UFU que está na SMAR há mais de 24 anos, prestigiou-nos fazendo a abertura da visita, contando toda sua experiência enquanto aluno e profissional de sucesso na SMAR. Contamos ainda com a presença do Assessor da Presidência da SMAR, o Sr. Deusdedit Carvalho de Moraes, que é referência em ensino técnico no Brasil.

É possivelmente uma visita que marcará a história da SMAR, uma vez que esta pode ter sido a última turma de alunos que visitou a empresa no formato atual, nos seus dez prédios instalados dentro da cidade de Sertãozinho. A SMAR pretende ainda neste ano juntar cerca de 80% das suas instalações em um único prédio, localizado na entrada da cidade.

Ao final da visita, Luciano Botto, gerente de produtos da SMAR responsável pela interface entre a empresa e escolas, ofereceu em nome da empresa um prêmio especial ao aluno que apresentar o melhor resumo da visita, que será entregue no próximo dia 17 de maio.

A SMAR acredita que este tipo de trabalho é um dos elos mais importantes para a formação do novo profissional, para familiarizá-lo com a prática de sua profissão antes de ingressar no mercado de trabalho, para capacitar o aluno com a experiência prática que ele só encontraria após sua formatura.


Colaboradores da SMAR instruem alunos durante visita as unidades fabris


Alunos da Universidade Federal de Uberlândia juntamente com os colaboradores da SMAR

SMAR, mais uma vez derrubando o muro que separa a empresa da escola.