Usina Jataí, do Grupo Cosan, conta com sistema de controle SMAR

Com sua partida em 2009, a Usina Jataí, localizada em Jataí, GO, do Grupo Cosan, foi concebida integralmente sob o conceito de Inteligência Distribuída preconizado pela SMAR no mercado de controle.

Segundo Eduardo Munhoz, Diretor Comercial da Divisão de Açúcar e Etanol, a engenharia e a configuração do sistema da Usina Jataí foram feitas a quatro mãos, em estreita e frutífera colaboração entre a SMAR e a Promon, com destaque para toda a experiência acumulada pela Smar nos seus 37 anos de participação nos principais projetos de açúcar, etanol e energia do Brasil.

O Diretor explica que a usina é controlada integralmente pelo SYSTEM302, que é o sistema responsável pela operação da planta. “A instrumentação de campo, transmissores e posicionadores, foi também produzida e instalada pela SMAR. A parceria da SMAR com a Cosan já completou 30 anos. Neste período, o grupo passou de duas usinas para 24 e em todas elas houve a participação da Smar, seja como fornecedora de instrumentos de medição, sistemas de controle e serviços de engenharia e assistência técnica. Resumindo, a SMAR concede a maior importância à parceria com o maior produtor de açúcar do mundo”, ressalta Munhoz.

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação