Válvulas Manifold são nova opção no mercado de automação

A família Smar continua crescendo. As novas Válvulas Manifold Smar estão entrando no mercado fabricadas de acordo com o sistema de qualidade certificado ISO9000-2000. Com um design exclusivo, seus pesos e dimensões foram reduzidos, em comparação com as atuais válvulas do mercado.

Elas são mais leves e de fácil manuseio, oferecendo robustez e segurança às aplicações de campo. Essas características atendem à praticidade exigida por pequenas e grandes indústrias. Pensando assim, a Smar investe constan temente no desenvolvimento de tecnologias que ofereçam ao mercado de automação as soluções mais completas.

As Válvulas Manifold Smar usam o conceito de válvula tipo agulha para alta pressão com um obturador não-rotativo. Através desse conceito, impedem o vazamento comumente encontrado nas válvulas com obturador rotativo, onde a fricção com a sede do corpo gera emperramentos e ressaltos.

São no total dez modelos, variando entre o número de vias e os tipos de conexões. As Válvulas Manifold de uma e duas vias, além dos modelos macho-fêmea e fêmea-fêmea, vêm na opção flange-rosca, dispensando a necessidade de adaptadores para flanges de transmissores.

Algumas de suas principais características:

  • De acordo com a necessidade do cliente, as válvulas podem ser fabricadas em Aço Inoxidável, Aço Carbono, Monel, Hastelloy e Super Duplex (os últimos quatro sob consulta);
  • Baixo torque de abertura/fechamento das válvulas, com um manípulo de fácil manuseio, sem cantos vivos e mais leve;
  • Exclusivo sistema de vedação entre o castelo e o corpo da válvula;
  • Suportam aplicações com pressão de até 6.000 psi (414 bar);
  • Prático sistema de manutenção da haste, sem a necessidade de desmontá-la;
  • Adaptadores e kits de dreno adicionais.