Visita leva alegria à Casa do Vovô

O último domingo de fevereiro foi de alegria para a Casa do Vovô, em Ribeirão Preto. No Dia do Velhinho, a Smar não poupou esforços para proporcionar aos idosos uma tarde especial, com direito a bolo, salgadinhos, música e tudo que uma festa tem direito.

A idéia partiu da Smar Collection, programa que contribui com a instituição desde 2002 através do lucro da venda de produtos da grife, que funciona em uma das unidades da empresa. A visita aconteceu através de uma parceria com a Ramazini Turismo, que ofereceu um ônibus para levar o grupo de funcionários e voluntários, que doou, ainda, alimentos arrecadados durante uma campanha de donativos. “Buscamos incentivar o envolvimento dos profissionais com a realidade da sociedade. O trabalho desenvolvido na Casa do Vovô é digno de aplausos e merece o apoio de todos nós”, salienta Ana Paula Biagi Ferreira, coordenadora do programa.

Dona Luzia Torres Tóffano, de 74 anos, sete deles na Casa do Vovô, não disfarçou a alegria durante a festa. Animada, afirmou que quanto mais alegria melhor. “A presença da Smar foi muito agradável. Adoramos a tarde”, disse. Para a diretora Social da Sociedade, Valdeliz Souza C. de Carvalho, o idoso gosta e precisa de atenção. “A Smar está de parabéns pois trouxe alegria e proporcionou um grande bem para a auto-estima dos idosos da Casa”, afirmou.

A Casa do Vovô atende cerca de 90 idosos carentes oferecendo moradia, alimentação, vestuário, atendimento de saúde, lazer e cultura. Qualquer pessoa pode contribuir com donativos, valores mensais, visitas ou trabalhos voluntários. A instituição fica na rua Tapajós, 2.881, no bairro do Ipiranga. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (16) 622-4181.