WirelessHART: comunicação sem fio, aberta e interoperável traz novas demandas aos negócios


Clientes conheceram a solução WirelessHART durante a ISA Show 2008

A Smar divulga a sua plataforma completa de automação para comunicação WirelessHART. Os destaques dessa arquitetura, apresentada pela Smar durante a ISA Show 2008, são a instrumentação de campo da série 400 para WirelessHART, o novo controlador HSE e gateway wireless da linha DFI302, módulo DF100, e o SYSTEM302-7 com aplicativos de configuração e gerenciamento de ativos com suporte a FDT/DTM, já integrados para trabalhar com essa nova realidade tecnológica.

Essa solução vem ao encontro das atuais necessidades e tendências do mercado. “Com a consolidação de padrões e normas internacionais para a comunicação de instrumentos industriais sem fio, a Smar entende que os próximos anos serão chaves para a criação de um portfólio de produtos e serviços que atendam às aplicações de nossos clientes mais exigentes, mantendo a compatibilidade com protocolos padronizados”, explica o Gerente de Sistemas Leandro H. B. Torres.

Para o Diretor de Marketing César Cassiolato, essa nova arquitetura complementa as existentes, que trabalham com tecnologias já reconhecidas no mercado, com total interoperabilidade dentro do sistema de controle de processos da Smar. “A necessidade de redução de custos e melhoria geral do processo produtivo vai garantir que empresas se tornem mais competitivas em curto e médio prazo, obtendo ou mantendo posições de liderança”, afirma. “O meio mais consistente para se alcançar esses objetivos reside nos projetos e investimentos em tecnologia de automação que transformem dados de chão-de-fábrica das aplicações inéditas em mais informações para tomadas de decisão”, conclui Cassiolato.