loading

Relações com Investidores

“Não podemos prever o futuro, mas podemos cria-lo”

Paul Zane Pilzer (Economista)

Seja bem vindo, prezado stakeholder.

Oferecemos neste espaço o fruto do esforço e de árduo trabalho de importantes agentes de transformação da Nova Smar S.A.

Agentes estes que estão nas áreas de produção, nas esferas complexas de desenvolvimento de tecnologia, na expedição, no time comercial, na equipe de comércio exterior, na equipe de tecnologia de informação, nas mãos talentosas do staff administrativo, na equipe de limpeza, na portaria, na diretoria e em cada colaborador e parceiro que nos ajudou a multiplicar nossas valências e fazer da Smar, a Nova Smar S.A.

Celebramos o segundo ano consecutivo somando lucratividade e crescimento.



O ano de 2018 foi encerrado com lucro líquido de $604 mil reais e o ano de 2019 foi encerrado com mais de $3 milhões de lucro líquido., um aumento de lucratividade 5 (cinco) vezes maior em um intervalo apenas de um ano. O gráfico ao lado evidencia estas variações.

Além do aumento de lucratividade, a margem líquida, ou seja, a proporção dos recursos que permanecem na empresa frente às vendas líquidas, aumentou consideravelmente, o que denota eficiência na administração dos recursos.



Em 2018 a margem líquida da Nova Smar foi em torno de 3%. Já em 2019, a margem líquida saltou para 7%, um aumento maior que o dobro. Os valores negociados nas vendas, bem como a administração de custos e despesas apontam para a composição de uma margem líquida ainda mais atrativa e benéfica ao negócio.

Constam disponíveis nesta seção, as Demonstrações Financeiras relativas aos exercícios de 2018 e 2019, sendo estas:


  • Balanço Patrimonial;
  • Demonstração de Resultado do Exercício;
  • Demonstração do Resultado Abrangente;
  • Demonstração de Fluxo de Caixa;
  • Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido; e Notas Explicativas

É importante destacar que as demonstrações financeiras foram devidamente auditadas por empresa de auditoria certificada na CMV (Comissão de Valores Mobiliários), ainda que não haja exigibilidade legal, conforme Lei 11.638/07 e Lei 6.404/76.



Ainda há muitas metas em formação e desenvolvimento na Nova Smar S.A, especialmente aquelas relacionadas à sustentabilidade. A Nova Smar S.A se considera e atua como empresa sustentável e já opera com metas de redução e otimização de consumo de insumos e recursos e avalia anualmente suas práticas, buscando melhoria contínua. Além de operar com alta tecnologia, a Nova Smar S.A está em harmonia com a natureza.